Quarta-Feira, 07 de Maio de 2014, 07h47
PT escolhe Arlindo Chinaglia para ser vice da Câmara
Terra
A bancada do PT na Câmara dos Deputados escolheu, na noite desta terça-feira, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a vice-presidência da Casa. O nome será submetido à votação no Plenário amanhã. O cargo estava vago após o deputado André Vargas (sem partido-PR) abrir mão da função - e depois também deixar o Partido dos Trabalhadores - em meio a denúncias de ligação com o doleiro Alberto Youssef.
Chinaglia, que já foi presidente da Câmara, derrotou o deputado Luiz Sérgio (RJ) por 44 votos a 38, em disputa interna do partido. Houve um voto nulo.
Pelas regras de proporcionalidade da Câmara, o cargo de vice-presidente precisa ser necessariamente do PT. O líder do partido, deputado Vicentinho (SP), disse que a bancada definiu, por aclamação, que não haverá candidatos avulsos da legenda amanhã.
Com a escolha de Chinaglia, o cargo de líder do governo fica vago. Caberá à presidentre Dilma Rousseff indicar uma nova liderança na Casa.
O petista recebeu a liberação do Palácio do Planalto para se candidatar. Sem chegar a um consenso sobre o nome do novo vice, o partido submeteu os nomes à votação. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) retirou sua candidatura após a decisão do colega de partido.
Chinaglia negou que a candidatura à vice-presidência seja uma forma de se fortalecer para a presidência da Câmara. \"Está muito longe daqui até lá, muita água para passar debaixo da ponte. Inclusive, eu tenho de batalhar para me reeleger\", disse.
Governo reduz limite de ultraprocessados na merenda escolar
Quarta-Feira, 05.02.2025 05h00
Policial é morto por outros agentes na frente de delegacia
Quarta-Feira, 05.02.2025 04h00
PCC movimentou R$ 20 mi com tráfico interestadual de drogas
Quarta-Feira, 05.02.2025 03h00
Geração Z está sendo demitida em poucos meses, por ser desmotivada
Quarta-Feira, 05.02.2025 00h00
STF mantém prisão de quatro condenados pela tragédia da boate Kiss
Terça-Feira, 04.02.2025 22h00