Mundo

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 22h30

Supremo autoriza transferência de Marcos Valério para MG

UOL

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, autorizou nesta quarta-feira (21) a transferência do publicitário Marcos Valério, preso após condenação no julgamento do mensalão, para Contagem, em Minas Gerais.

Valério atualmente está no Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, onde cumpre pena de 37 anos, 5 meses e 6 dias de prisão.

O pedido havia sido feito pela defesa dele em dezembro do ano passado para que Valério ficasse mais perto da família, mas Barbosa decidiu apenas hoje.

No seu despacho, o ministro, que é relator do processo do mensalão, observou que os advogados de Valério insistiram na transferência apesar da \"possível existência de um plano para extorquir o apenado (...) ou seus familiares\", conforme alerta feito pelo juízo das execuções penais de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).

Barbosa diz ainda que decidiu pela transferência dele porque a administração do presídio \"garantiu haver condições de receber o preso em condições de segurança\".

Confira também: Veja Todas