Mundo

Sexta-Feira, 18 de Abril de 2014, 11h46

Terremoto de magnitude 7,5 atinge balneário de Acapulco, no México

UOL

Um forte terremoto atingiu o México nesta sexta-feira (18), segundo o Serviço Geológico dos EUA. Ainda não há informações sobre vítimas ou danos.

O tremor, de magnitude 7,5, aconteceu às 9h28 do horário local (11h28 em Brasília). Dados preliminares indicam que o epicentro se situou no Estado de Guerrero, no sul do país, perto da cidade de Tecpan --situada sobre a costa do Pacífico--, a cerca de 50 km de profundidade, segundo o Serviço Sismológico Nacional (SSN).

O terremoto também atingiu o balneário de Acapulco, onde estão muitos mexicanos e turistas por conta do feriado da Semana Santa.

\"O tremor aconteceu sobre a linha da costa. Sempre é possível que possa produzir um tsunami, mas, caso os efeitos não sejam observados nestes minutos, é muito improvável\", disse à AFP Víctor Espíndola, sismólogo do SSN.

O serviço mexicano situou em 7 a magnitude preliminar do tremor, mas o serviço dos EUA calcula a intensidade em 7,5 graus.

O terremoto ainda foi sentido por cerca de 30 segundos na capital, a Cidade do México, com prédios balançando enquanto as pessoas fugiam às ruas. No bairro central de Roma, por exemplo, foram registrados cortes de energia elétrica e janelas quebraram em alguns edifícios.

O coordenador do Serviço de Proteção Civil do México, Luis Felipe Puente, escreveu no Twitter que \"no momento não foram registrados danos pelo terremoto\".

Em 1985, um terremoto de magnitude 8,1 matou ao menos 6.000 pessoas e destruiu diversos edifícios da Cidade do México. 

Confira também: Veja Todas