Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2025, 17h00
REGRESSO
Trump assinará ordem que bane mulheres trans em esportes femininos
METRÓPOLES
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará um decreto nesta quarta-feira (5/2) proibindo efetivamente a participação de meninas e mulheres transgêneros em competições femininas em escolas e universidades, segundo uma autoridade da Casa Branca. A informação foi inicialmente divulgada pelo Wall Street Journal.
Entenda sobre a ordem executiva
O decreto, nomeado de “Mantendo Homens Fora de Esportes Femininos”, cumpre uma das promessas prometidas pelo republicano durante a corrida eleitoral de 2024.
Desde que foi eleito presidente dos EUA, a gestão do governo Trump tem visado amplamente os direitos dos transgêneros. Segundo um documento legal de emergência, o governo já começou a tomar medidas para remover pelo menos um membro transgênero do serviço militar do país norte-americano.
As autoridades também têm rejeitado candidatos transgêneros, ainda conforme o documento.
A expectativa é que o governo federal dos EUA, junto ao Departamento de Educação, modifique o Título IX do Ato da Educação, estabelecido em 1972, que proíbe a disciminação sexual nas escolas e que nenhuma pessoa deve ser barrada de práticas esportivas devido ao gênero.
Trump é apoiado pelo Congresso no assunto e a legislação poderá enfrentar a persistência no Senado. Sete senadores democratas devem aprová-la para ser estabelecida.
Suspensão de tratamento a jovens trans
No dia 28 de janeiro, Trump assinou uma ordem executiva que determinou a suspensão de tratamentos de afirmação de gênero a menores de 19 anos em vários hospitais dos EUA.
O decreto corta o envio de recursos federais de departamentos e agências federais que garantiam assistência médica para procedimentos de afirmação de gênero para qualquer pessoa com menos de 19 anos.
A medida também atende uma das promessas da campanha republicana, impactando diretamente a população trans dos Estados Unidos. Além disso, nos primeiros dias de governo, Trump proibiu a presença de transgêneros em presídios femininos.
Sagrado | 05/02/2025 21:09:50
Kd o psol e os petebas pra pedir pro cabeca de ovo intervir pelas aberracoes.....kkkkkkkkkk, bando de vermes.......
FAZ O L !! | 05/02/2025 18:06:01
FASCISTA ! GENOCIDA ! NAZISTA !
Carlos Nunes | 05/02/2025 17:05:11
Pois é, tio TRUMP tá certo, uai. O correto é, nos esportes, homens competirem com homens...mulheres com mulheres...e trans com trans. Nas OlimpÃadas de Paris, obrigaram uma Mulher a competir com uma Mulher com caracterÃsticas masculinas, e a boxeadora Mulher quase teve seu nariz quebrado, pela força do murro dado pela competidora com caracterÃsticas masculinas. Mulher com caracterÃsticas masculinas tem o dobro da força de uma Mulher comum. Não dá pra competir...a Mulher comum vai virar saco de pancada. Tá certo isso? Coitada das Mulheres.
Viúva de Vladimir Herzog terá pensão vitalícia 50 anos depois
Quinta-Feira, 06.02.2025 06h00
Avião da Embraer que caiu no Cazaquistão foi atingido por objetos externos
Quinta-Feira, 06.02.2025 05h00
Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
Quinta-Feira, 06.02.2025 04h00
STF invalida lei de Uberlândia que proibiu linguagem neutra em escolas
Quarta-Feira, 05.02.2025 23h00
Repasses de R$ 450 milhões em emendas pix entram na mira do MPF
Quarta-Feira, 05.02.2025 21h00