Polícia

Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 19h12

CERCO AO CRIME

PC prende membros do CV que comandavam tráfico em MT

Na ação foram apreendidos R$ 4,5 mil provenientes da venda de drogas

Da Redação

 

Três pessoas, sendo um homem e três mulheres, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (15), durante diligências realizadas pelos policiais da delegacia de Tangará da Serra  (239 km de Cuiabá) para combater o tráfico de drogas no município. Os presos são ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). 

A ação resultou na apreensão de entorpecentes, entre maconha e cocaína, e de diversos apetrechos relacionados ao tráfico de drogas. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

A equipe da Polícia Civil já investigava um dos suspeitos, que havia sido preso, recentemente, com entorpecentes em sua residência. Com informações de que ele continuava atuando com a venda de drogas depois de sair da prisão, os policiais realizaram trabalho de monitoramento e flagraram o momento em que ele se encontrou com uma mulher.

Quando o investigado retornava para sua residência com uma mochila suspeita, os policiais realizaram a sua abordagem, sendo encontrado quatro tabletes de maconha no interior da bolsa, além de porção de cocaína e uma balança de precisão.

Na casa do investigado, foram encontradas mais porções de entorpecentes. A mulher que o acompanhava confessou que recebia valores do tráfico que eram repassados para o líder do grupo criminoso.

Os policiais seguiram em diligências para localizar a mulher, suspeita de receber os valores do tráfico que eram passados para o líder da organização criminosa. A suspeita seguiu para casa de outra pessoa, sendo posteriormente realizada a abordagem às duas mulheres, que foram flagradas com porções de maconha e cocaína embaladas para a venda.

Na casa da terceira suspeita, foram apreendidas diversos entorpecentes, sendo porções de maconha, 394 pinos com cocaína, além de diversos sacos plásticos para embalar entorpecentes, R$ 4,5 mil em dinheiro proveniente da “caixinha” (valores recolhidos pela facção criminosa), além de milhares de pinos vazios utilizados para armazenar cocaína e mais uma balança de precisão.

Todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à delegacia de Tangará da Serra, onde foram interrogados pelo delegado Igor Sasaki e autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Comentários (1)

  • SINCERO |  17/01/2025 08:08:57

    O Tráfico de Drogas é um crime ou uma contravenção penal? Pois e quase todo dia liberado acho que pela audiência de custódia um nóia que nunca jamais será traficante?

Confira também: Veja Todas