Polícia

Sábado, 12 de Outubro de 2024, 20h32

CAÇADA IMPLACÁVEL

PMs trocam tiros com ladrão, que deixa picape roubada e foge para matagal

Um cerco foi montado para prender o criminoso

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

Uma marmitaria localizada na Avenida Alzira Santana, região central de Várzea Grande, foi alvo de um ladrão que, na noite desta sexta-feira (11), que roubou a picape Fiat Toro utilizada pelo dono do estabelecimento. Durante a fuga o criminoso, trocou tiros com policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) e conseguiu fugir para uma área de mata localizada na Rodovia dos Imigrantes, na saída da cidade.

Conforme informações do soldado Lara, do 4º Batalhão da Polícia Militar, o dono da marmitaria acionou a polícia logo após o roubo. Uma equipe que fazia rondas na região localizou o veículo descrito e o seguiu.

Uma perseguição foi iniciada na Rodovia dos Imigrantes, próximo ao bairro Capão Grande. Foi solicitado apoio de mais viaturas após o criminoso não obedecer a ordens de parada. Em certo momento o motorista perdeu o controle do veículo e iniciou uma troca de tiros com os agentes de segurança. 

Ao descer do automóvel, um segundo confronto ocorreu. Em seguida, o bandido fugiu para uma área de mata na região. O veículo, que foi recuperado cheio de mesas, cadeiras e engradados de refrigerantes e cerveja, será devolvido ao proprietário. Os tiros deixaram vários buracos na lataria da picape no lado do motorista. 

Em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, o soldado Lara disse que as buscas pelo bandido iriam continuar e que bandido em VG não tem vez. "Marginal não tem vez na nossa cidade. O GAP (Grupo de Apoio) não para! Estamos para levar a paz para o cidadão de bem várzea-grandense e pânico para a vagabundagem”, disparou.

Confira também: Veja Todas