Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 09h12
NAS BASES
Julier percorre interior para viabilizar projeto ao Governo de MT
Da Redação
A dez dias do lança-mento de sua pré-candi-datura ao Governo de Mato Grosso, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), que tenta viabilizar seu nome junto à base aliada não participa da reunião da possível coligação que será realizada hoje (5). Enquanto as lideranças partidárias discutem os critérios para a composição da chapa, o peemedebista começa a percorrer o interior em busca de apoio para a indicação de seu nome na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás e realiza, a partir das 19h, seu primeiro encontro político como pré-candidato.
O evento que dá o pontapé inicial da sua pré-candidatura acontece em Rondonópolis, base eleitoral do presidente de seu partido, o deputado federal Carlos Bezerra, do senador Blairo Maggi (PR) e do possível candidato ao Senado pela chapa, o deputado federal Wellington Bezerra (PR).
Mas o município também é considerado estratégico por ser uma das principais bases de seu possível concorrente, o pré-candidato ao Governo pela oposição, senador Pedro Taques (PDT), que foi o candidato a senador mais votado pelos rondonopolitanos em 2010. Além disso, a cidade é comandada pelo aliado do pedetista, o prefeito Percival Muniz (PPS).
A reafirmação do senador Blairo Maggi (PR) de que não há a qualquer possibilidade de se candidatar ao pleito de outubro deu o “start” no PMDB para intensificar o nome de Julier como candidato ao Governo. Apesar do presidente do diretório estadual do partido, Bezerra, ter afirmado, desde as primeiras reuniões, que o PMDB teria candidato ao Governo ou ao Senado, a candidatura do ex-juiz federal vinha sendo trabalhada em segundo plano.
Seu nome era visto como um curinga no partido, podendo ser lançado para uma disputa ao Senado, à Câmara Federal ou ao Governo. No entanto, depois da última declaração de Maggi, o diretório de Cuiabá do PMDB oficializou a pré-candidatura de Julier ao comando do Executivo Estadual.O lançamento oficial ocorre no próximo dia 16, na Capital, com presença de lideranças da executiva nacional, inclusive o vice-presidente da República, Michel Temer.
arnaldo | 05/05/2014 10:10:55
Vai ser hostilizado em Roo. Mandou prender metade dos peemedebistas daqui....
TRE nega "truque" de advogado e mantém julgamento de prefeita cassada em MT
Terça-Feira, 04.02.2025 23h40
"Bolsonarista raiz" aconselha WF não disputar Governo: "é Pivetta ou Odílio"
Terça-Feira, 04.02.2025 23h01
Fávaro aciona bancada do PSD para salvá-lo ministro de Lula
Terça-Feira, 04.02.2025 21h40
Câmara de Cuiabá cita “inundação” e libera comissionados de ponto
Terça-Feira, 04.02.2025 20h20
Vereador quer investigar Energisa e empresas de telefonia
Terça-Feira, 04.02.2025 18h39