Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 15h28
“No Dia do Defensor Público nossos pensamentos estão voltados àqueles que sentem a exclusão social”, diz Djalma
Da Assessoria
No Dia do Defensor Público, comemorado nesta segunda-feira (19), o Defensor Público-Geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Júnior, lembra a importância do trabalho desses profissionais em prol dos menos favorecidos e destaca que o pensamento da categoria não está voltado para si, mas sim para a massa de pessoas que sentem na pele a exclusão a social.
“Na sociedade em que vivemos, cujas relações tornam-se cada vez mais complexas, com reflexo no direito das pessoas, é imprescindível a existência de profissionais que resguardem a dignidade jurídica dos menos favorecidos. Papel este desempenhado pelo Defensor Público, que tem a missão de diminuir a distância entre o direito e a Justiça”, ressalta o Defensor-Geral.
Djalma pontua ainda que o Defensor é o braço forte dos hipossuficientes. “Temos o dever de resgatar sua dignidade e levar a cidadania nos moldes preconizados na Constituição, que o saudoso Ulisses Guimarães quando da sua promulgação, batizou de Constituição Cidadã”.
Frente a isso, o Defensor-Geral ressalta que busca aproximar cada vez mais a Instituição da população, uma das premissas desta gestão. Segundo ele, é preciso que a sociedade tenha conhecimento da Defensoria e cobre dos Defensores, que atuam num vasto campo eminentemente jurídico e tem o papel de prestar assistência integral e gratuita aos menos favorecidos.
Djalma também parabenizou os 154 profissionais que hoje atuam na Defensoria Pública do Estado e que, junto a ele, lutam diariamente pelo fortalecimento da Instituição em Mato Grosso, a fim de melhorar as condições de trabalho e prestar um atendimento cada vez melhor à população.
TRE nega "truque" de advogado e mantém julgamento de prefeita cassada em MT
Terça-Feira, 04.02.2025 23h40
"Bolsonarista raiz" aconselha WF não disputar Governo: "é Pivetta ou Odílio"
Terça-Feira, 04.02.2025 23h01
Fávaro aciona bancada do PSD para salvá-lo ministro de Lula
Terça-Feira, 04.02.2025 21h40
Câmara de Cuiabá cita “inundação” e libera comissionados de ponto
Terça-Feira, 04.02.2025 20h20
Vereador quer investigar Energisa e empresas de telefonia
Terça-Feira, 04.02.2025 18h39