Quarta-Feira, 07 de Maio de 2014, 19h29
Secretária cobra repasses e leito de Saúde para Parecis
Da Redação
A busca de soluções para a necessidade iminente de ampliar a estrutura de atendimento na rede de saúde tem movido o interesse de lideranças do interior do Estado a buscarem o apoio do presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP). Na tarde desta quarta-feira (07), o deputado recebeu a visita da secretária municipal de Saúde de Campo Novo do Parecis, Evanete Steiger, da chefe de Divisão de Atenção Básica, Adriane Avi e do vereador Gilberto Vieira.
De acordo com Evanete, em janeiro deste ano o município solicitou ao secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, repasses financeiros, assim como um leito de estabilização para o Centro Hospitalar de Campo Novo. Ainda de acordo com a gestora até o momento não foram atendidos. Steiger explica que Campo Novo do Parecis abrange aproximadamente 37 mil habitantes e tem apenas um leito de estabilização.
“Precisamos do apoio do deputado Antonio Azambuja para colocar mais estruturas em funcionamento à disposição da população campos-novense”, apontou. Para a chefe de divisão, Adriane Avi, é necessário que o presidente da Comissão de Saúde interceda pelo município junto ao Governo do Estado para conquista de recursos.
Reforçando o pedido da secretária municipal, o vereador Gilberto afirmou que o Centro Hospitalar que atende a população local e região precisa de recursos e de um leito de estabilização em regime de urgência. “Temos urgência para descomprimir o Centro Hospitalar de Campo Novo do Parecis”, ressaltou Gilberto. Antonio Azambuja disse que os problemas de Campo Novo são também de responsabilidade do Legislativo.
“O problema também é nosso, vamos ajudar a resolver a questão da saúde para ampliar o atendimento à população”, afirmou.
Deputado confirma reunião sobre para debater sobre o BRT
Quarta-Feira, 05.02.2025 12h52
Desembargador adianta aposentadoria e chefe do MP é cotado para vaga
Quarta-Feira, 05.02.2025 12h35
Estado rompe contrato com Consórcio BRT e busca solução para continuar obra
Quarta-Feira, 05.02.2025 11h18
Justiça impede bloqueio de R$ 4,5 milhões por dívida deixada por Emanuel
Quarta-Feira, 05.02.2025 10h23
Ex-governador cobra R$ 2.2 milhões em pensão do Estado
Quarta-Feira, 05.02.2025 09h50