Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014, 14h05
COPA DO PANTANAL
Sem COTs, seleções chegam a MT só às vésperas dos jogos na Arena
GILSON NASSER
Da Redação
As oito seleções que forem jogar na Arena Pantanal dificilmente farão algum tipo de treinamento mais intensivo de preparação para os jogos. Isso porque, os Centros Oficiais de Treinamentos (COTs) que estão sendo construídos não deverão estar em condições mínimas para uso durante o período da Copa.
A revelação foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf. Segundo ele, a situação do centro de treinamento da UFMT é um pouco melhor, porém, não deve ocorrer qualquer tipo de problema para que receba uma equipe na Copa. “É certo que o COT do Pari não terá como ser usado por nenhuma seleção”, confirmou o secretário.
De acordo com o secretário, a ‘solução’ para este problema será as seleções chegarem a Cuiabá às vésperas dos confrontos. Na véspera de cada partida, as equipes poderão fazer o chamado “reconhecimento” do gramado da Arena Pantanal.
Cuiabá receberá quatro partidas no Mundial. Chile e Austrália \"inauguram\" a Arena no dia 13 de junho, Rússia e Coréia do Sul, no dia 17, Nigéria e Bósnia, dia 21, e Japão e Colômbia, no dia 24.
A conclusão das obras dos COTs foram as mais críticas apontadas no último relatório do Tribunal de Contas do Estado. Os auditores do TCE confirmaram que as obras não serão concluídas até 31 de maio, e questionou se as obras terão condições mínimas de uso. Além disso, existe a preocupação sobre a conclusão das duas obras após a Copa.
Sobre o estádio, Nadaf confirmou que toda a obra estrutural está concluída. “Restarão apenas as estruturas temporárias, o que é possível fazer com a administração da Fifa”, afirmou.
Nadaf explicou que a gestão da Fifa no estádio não é de grandes mudanças em relação ao que já existe. “São coisas de adequação. Como colocar um painel eletrônico para exibição dos patrocínios e outras adaptações que é de dever da Fifa mesmo”, disse.
Com a conclusão da Arena, o secretário da Casa Civil explicou que o Governo foca agora na finalização e na desobstrução dos principais trechos em obra. “Vamos fazer uma grande Copa do Mundo”, garantiu.
Bruno | 26/05/2014 15:03:58
“Vamos fazer uma grande Copa do Mundo” HAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Prefeita começa quitar dívidas de Kalil: "dá medo abrir gavetas"
Quarta-Feira, 05.02.2025 07h18
TRE nega "truque" de advogado e mantém julgamento de prefeita cassada em MT
Terça-Feira, 04.02.2025 23h40
"Bolsonarista raiz" aconselha WF não disputar Governo: "é Pivetta ou Odílio"
Terça-Feira, 04.02.2025 23h01
Fávaro aciona bancada do PSD para salvá-lo ministro de Lula
Terça-Feira, 04.02.2025 21h40
Câmara de Cuiabá cita “inundação” e libera comissionados de ponto
Terça-Feira, 04.02.2025 20h20