Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 10h27
Vereador de Cuiabá será candidato a senador na chapa de Muvuca
Da Redação
Pré-candidato ao governo do estado pelo PHS, o jornalista José Marcondes Muvuca convidou o vereador por Cuiabá, Juca do Guaraná (PTdoB), para compor sua chapa ao governo do estado na condição de candidato ao Senado da República.
Segundo o jornalista, Juca representa a renovação entre os nomes que estão postos, é um vereador atuante, conseguiu avanços para a população com seu curto período de mandato e representa o novo. \"Dos nomes que estão colocados até agora, e com o desejo latente de mudança na sociedade, tenho certeza que, se ele e seu partido aceitarem o desafio, será sem dúvida o futuro Senador de Mato Grosso\".
O vereador mostrou interesse na postulação e num cenário onde não encontraria respaldo nem na chapa de situação nem da oposição, que já está inflacionada de candidatos com poderio financeiro e político visivelmente superior, o caminho seria compor uma chapa alternativa. \"Me sinto honrado com o convite, vamos levar a tese para dentro do partido e analisar com carinho e respeito\", disse o vereador, que é filiado ao PTdoB, comandado no Estado pelo professor e ex-vereador Sergio Cintra.
Muvuca já dá como certo a aceitação da vereadora Edileuza (PTC), de Guarantã do Norte como sua vice, e agora pode \'puxar\' também o PTdoB, além de mais dois partidos que podem aderir a Aliança Renovadora, nome que deu ao movimento alternativo que se propõe a enfrentar as elites políticas no Estado.
\"Vejo a importância de formar uma chapa com pessoas humildes, identificadas com a maioria da população, um vereador negro de origem humilde para o Senado, uma vereadora evangélica e batalhadora do nortão como vice, e eu que fui moldado nos movimentos sociais, isto podemos dizer que é uma chapa que tem a cara e o cheiro do povo\", enfatiza o pré-candidato.
Caso a aliança seja consolidada, o trio Juca, Muvuca e Edileuza, pode marcar a inserção de novas lideranças que estão entrando no páreo duro das eleições estaduais este ano, correndo o risco, inclusive, de cair no gosto popular.
gabriel oliveira | 29/04/2014 12:12:56
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TEM QUE RIR.........
TRE nega "truque" de advogado e mantém julgamento de prefeita cassada em MT
Terça-Feira, 04.02.2025 23h40
"Bolsonarista raiz" aconselha WF não disputar Governo: "é Pivetta ou Odílio"
Terça-Feira, 04.02.2025 23h01
Fávaro aciona bancada do PSD para salvá-lo ministro de Lula
Terça-Feira, 04.02.2025 21h40
Câmara de Cuiabá cita “inundação” e libera comissionados de ponto
Terça-Feira, 04.02.2025 20h20
Vereador quer investigar Energisa e empresas de telefonia
Terça-Feira, 04.02.2025 18h39