Cidades Sábado, 21 de Janeiro de 2017, 12h:39 | Atualizado:

Sábado, 21 de Janeiro de 2017, 12h:39 | Atualizado:

Notícia

Sistema ‘Logos’ dará mais agilidade à Gestão de Pessoas da PM

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Um sistema informatizado com nível de auditoria que vai proporcionar mais qualidade de segurança da informação está em fase de implantação pela Polícia Militar (PM-MT). A ferramenta também visa dar agilidade aos trâmites administrativos e acessibilidade a todos os policiais. Em um ano, todas as unidades deverão estar interligadas a esse sistema administrativo e em pleno funcionamento para inserção e consulta de informação.

Desenvolvido há cerca de oito anos pelo coronel da reserva remunerada, Genilson Antônio Secchi de Avila, o sistema vai possibilitar a inclusão de dados relacionados aos policiais militares, bem como solicitação de férias, transferências, aposentadoria, entre outros assuntos administrativos.

Conforme o comandante-geral da PM, coronel Jorge Luiz, neste domingo (22.01), duas equipes integradas pelos setores de Tecnologia da Informação (TI), Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e Unidade de Apoio e Gestão Estratégica (UAGE) estarão em deslocamento para unidades de Nova Mutum, Sinop, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo, com o objetivo de instruir os policiais dos setores administrativos a operarem o sistema. Até dia 12 de fevereiro, a ideia é que todos os Comandos Regionais da PM recebam essas instruções.

“Queremos concluir o quanto antes esse processo de implantação, que vai melhorar significativamente nosso cotidiano administrativo”, diz o comandante, salientando que a relação entre policial operacional e administrativo estará interligada de forma mais tecnológica e cômoda.

Essa interligação, explica o coordenador de Tecnologia da Informação, major Edson Carvalho Junior, é em virtude da possibilidade de o policial poder lançar informações administrativas diretamente no sistema pelo computador e, futuramente, pelo celular.

“Com esse sistema implantado, o policial que estiver no núcleo mais distante não precisará mais formular um processo físico para consultar qualquer informação sobre a vida funcional de qualquer um do nosso efetivo”, diz Carvalho.

Uma reunião para assinatura do termo de cessão foi realizada na tarde de sexta-feira (20.01), no gabinete do comandante-geral da PM. Participaram, além do comandante geral da PM, o comandante geral adjunto, Clelcimar Rabelo, e outros diretores e demais oficiais da instituição.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet