Curiosidades Domingo, 21 de Julho de 2024, 13h:00 | Atualizado:

Domingo, 21 de Julho de 2024, 13h:00 | Atualizado:

JIU-JITSU

Ator global volta competir depois dos 30 e leva título

 

EXTRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

malvino-jiu-jitsu

 

Malvino Salvador sagrou-se campeão do Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu, neste sábado, no Parque Olímpico da Barra, no Rio. Para chegar ao lugar mais alto do pódio, o ator de 48 anos precisou superar dois adversários na categoria master 4, peso-médio (até 85kg), faixa-marrom.

— É uma sensação parecida de quando entro no palco para fazer uma peça pela primeira vez. Dá um frio na barriga, mas é um frio que não me deixa inerte, pelo contrário. Me faz agir. Graças a Deus consegui me soltar e imprimir meu ritmo de luta. Vai ser um dia que vai ficar marcado na memória - vibrou Malvino. 

Marido da multicampeã de jiu-jitsu Kyra Gracie, ele teve o apoio do tio dela, Ralph Gracie, durante o torneio. Da arquibancada, o experiente faixa-preta guiou os passos do ator até a vitória.

— O apoio deles é fundamental tanto no dia-a-dia nos treinos quanto aqui. Só tenho a agradecer os ensinamentos e a doutrina, foi uma experiência sensacional. Fico feliz também de o meu filho estar aqui acompanhando tudo. Ele já tem a referência da mãe como uma multicampeã e agora também pode ver o pai ganhando uma medalha de ouro — ressaltou Malvino, que subiu ao pódio com Rayan, de 3 anos, no colo.

malvino-jiu-jitsu

 

Kyra e as outras duas filhas do casal - Ayra, de 9 anos, Kyara, de 7 - estão passando férias em Nova York e não puderam acompanhar a vitória do ator.

Malvino já havia lutado em 1994, quando morava em Manaus, ainda era um faixa-azul e sonhava com a carreira na TV e no teatro. Depois, parou de treinar por 14 anos e retornou há 11 anos.

— Acho que a faixa-preta vem este ano, minha relação com o jiu-jitsu é muito antiga, e tenho me dedicado muito para isso. Vivo o estilo de vida, e acho que todos deveriam dar uma chance para a arte — afirmou ele.

Esta é a 10ª edição do Abu Dhabi Grand Slam no Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, o evento tornou-se um dos mais importantes do calendário internacional do jiu-jitsu por conta de sua organização e das premiações milionárias.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • REIS

    Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 10h59
  • Esse dai sentou muito no colo dos diretores da rede esgoto e depois que tomou um pé na bunda, virou cidadão de bem, patriotário e evanjegue.
    0
    0



  • Bruna Bidoia

    Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 00h08
  • Já está na idade de fazer exame de próstata.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet