Economia Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 14h:34 | Atualizado:

Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 14h:34 | Atualizado:

TIGRE PANTANEIRO

MT é o 2ª estado com mais pessoas trabalhando, mostra levantamento

No Estado, 95,72% da população apta a trabalhar está no mercado de trabalho

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro mendes.jpg

 

Mato Grosso é o segundo estado com a maior inserção econômica do país, ou seja, mais pessoas trabalhando entre a população economicamente ativa, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados.

O levantamento, desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), tem como base os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O dado aponta que 95,72% das pessoas aptas a trabalhar em Mato Grosso já estão inseridas no mercado de trabalho. O governador Mauro Mendes atribuiu a boa colocação ao trabalho desenvolvido desde o início da gestão, em 2019.

"Mato Grosso conseguiu equilibrar a gestão fiscal, e isso possibilitou a criação de ações que geram uma quantidade significativa de empregos. O desenvolvimento do nosso estado também despertou o interesse de grandes indústrias a se instalarem por aqui, fortalecendo o nosso repertório de oportunidades tanto para os mato-grossenses como para quem vem de fora e se instala na região”, destacou o governador.

Mauro ainda lembrou que Mato Grosso é o estado com a menor taxa de desemprego do país, e se mantém como um gigante de oportunidades. “Temos feito o maior investimento em obras e ações da história do Estado, e isso tem contribuído para empregar direta e indiretamente milhares de pessoas. São seis grandes hospitais sendo construídos, dezenas de novas escolas, quatro mil quilômetros de asfalto novo entregues até o fim do ano, entre outras ações que contribuem para o surgimento de mais oportunidades de trabalho”, afirmou.

Ainda segundo o governador, ações como a redução de impostos, incentivos fiscais e redução da burocracia também têm sido fundamentais para o bom desempenho. “Hoje o empreendedor tem acesso a benefícios fiscais sem burocracia, de forma automática. As licenças são analisadas com muito mais rapidez e temos as menores alíquotas de impostos do país. Ou seja, criamos um ambiente jurídico e fiscal que atrai o investidor para Mato Grosso e, com isso, traz desenvolvimento e empregos”, completou.

Entenda o levantamento

O indicador de Inserção Econômica é uma variante que analisa os dados do IBGE e os classifica de acordo com a proporção de ocupados em relação à População Economicamente Ativa (PEA) de cada estado brasileiro que compõe o Ranking de Competitividade.

Através desse indicador e de outras métricas, o ranking proporciona uma visão mais abrangente das dinâmicas de trabalho em cada estado, fomentando boas práticas e uma competição saudável rumo a equidade e desenvolvimento sustentável de cada região.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Cavalo doido

    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 20h20
  • Dá pra ver com esse sorriso desse amarelento.
    2
    1



  • Ademir

    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 16h50
  • E os que não trabalham como sempre são os esquerdopatas mamadores de assistência pro resto da vida!!! Joga uma Carteira de Trabalho neles que é a mesma coisa de dar um tiro !!!! Mas a maioria deles está contente agora, comendo picanha, cerveja , com muito menos impostos , não houvem corrupção todo dia do governo federal, combustíveis , energia, e alimentos , tudo barato, vestuário da Shoppe e Aliexpress agora tudo isento pro pobre comprar mais e poder revender ao rico, obras pra todo lado , universidades , Correio, , ninguém entra mais em greve !!!
    0
    6



  • Fatos.

    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 16h10
  • Salário mínimo? Que só aumenta a pobreza? Maioria da população é pobre! Salário bom ninguém quer pagar!
    6
    1



  • Ocaradepau

    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 15h39
  • É MUITO BOA ESSA NOTÍCIA..AGORA BOA PARTE DA POPULAÇÃO TÁ NO SERASA SPC... NA FILA DO OSINHO.... UMA TRISTEZA.
    5
    4



  • TODOS

    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 15h23
  • MENORES ALIQUITAS. ???????? POR EX A DA ENERGIA ELETRICA??????
    4
    0



  • Lud

    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 15h17
  • Acho que esse sorriso amarelo do governador MM é porque segundo alguns órgãos de pesquisa aponta MT com 700 mil na linha da pobreza passando fome, ou seja uma Cuiabá inteira e que a cidade polpuda do agronegócio é a quarta mais violenta do país.
    6
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet