Os corpos dos irmãos gêmeos de 19 anos, que se afogaram em um lago em Viradouro (SP), foram encontrados pelos bombeiros no fim da manhã desta segunda-feira (3).
As buscas começaram no fim da tarde de domingo (2), mas precisaram ser interrompidas quando a noite chegou. Na manhã desta segunda-feira, elas foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros de Bebedouro (SP).
Os gêmeos foram identificados como Mateus Lugatto Ribeiro Garcia e Miguel Lugatto Ribeiro Garcia. De acordo com a Defesa Civil de Viradouro, a suspeita é de que um deles tenha afundado e o outro tenha tentado socorrer. Os irmãos estavam com mais três amigos, que conseguiram sair da água para pedir ajuda.
À EPTV, afiliada da TV Globo, o coordenador da Defesa Civil Laércio Ferreira disse que os bombeiros foram acionados após o órgão tomar conhecimento do caso pelo guarda que faz a segurança do local.
"Estavam em um grupo de amigos e chegaram na pracinha, se divertindo, e acabaram adentrando no lago. Quatro entraram e apenas duas conseguiram sair. Um dos irmãos afundou e o outro tentou socorrer. Os amigos foram buscar ajuda da guarda e entraram em contato com a Defesa Civil, que avisou o Corpo de Bombeiros".
Segundo a Prefeitura de Viradouro, o lago tem pelo menos três metros de profundidade. A água é turva, o que dificultou as buscas em um primeiro momento, ainda no domingo.