Foram identificados 55 corpos das 67 pessoas mortas após a colisão entre um avião de passageiros da companhia American Airlines e um helicóptero militar sobre o Rio Potomac, em Washington D.C.. O acidente ocorreu na última quarta-feira (29/1).
Segundo o chefe dos bombeiros havia informado durante uma entrevista coletiva no domingo (2/1), todas as vítimas serão recuperadas durante a operação de resgate.
“Acredito que vamos recuperar todos. Temos algum trabalho a fazer à medida que a operação de resgate continua”, disse Donnelly.
O Corpo de Engenheiros do Exército, nesta segunda-feira (3/1), iniciou a retirada dos destroços do rio. As autoridades informaram que a limpeza poderá levar uma semana ou mais.
Segundo o coronel Francis Pera, do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA, devido a um grande campo de destroços, os militares utilizam diferentes técnicas para descobrir o que há no mar.
“Temos um grande campo de destroços. Dentro desse amplo campo de destroços, estamos empregando diferentes técnicas para garantir que possamos entender o que há na água”, informou o coronel.
As autoridades acrescentam que a operação será interrompida quando restos mortais forem descobertos durante a remoção dos destroços. No domingo de manhã, familiares das 67 pessoas mortas foram às margens do rio próximo ao local do acidente.