Mundo Terça-Feira, 10 de Setembro de 2024, 17h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 10 de Setembro de 2024, 17h:00 | Atualizado:

ASSÉDIO NO PLANALTO

Silvio Almeida: detalhe que pode mudar crime a ser investigado

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ANIELE - SILVIO.jpg

 

A falta de relação hierárquica entre Silvio Almeida e Anielle Franco fez muitos juristas apontarem que o suposto crime cometido pelo agora ex-ministro dos Direitos Humanos contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi importunação, e não assédio sexual — em que deve haver uma relação de subordinação entre autor e vítima. Mas um detalhe nada desprezível pode mudar isso e fazer com que Almeida seja investigado por assédio sexual.

Até o início deste ano, o orçamento do Ministério da Igualdade Racial, chefiado por Anielle Franco, dependia diretamente do Ministério dos Direitos Humanos por ainda não ter autonomia orçamentária.

 

Para comandar a pasta, recriada em 2023 por Lula após perder o status de ministério em 2015, por decisão de Dilma Rousseff, Anielle precisava de uma interlocução direta com Silvio Almeida no dia a dia. A Igualdade Racial só conseguia, por exemplo, concluir compras ou licitações se tivesse apoio do Ministério dos Direitos Humanos. A compra de passagens aéreas também dependia desse fluxo.

 

Portanto, mesmo tendo, segundo ela, passado por uma série de situações assediosas, Anielle era obrigada a manter uma boa relação com Almeida, sob pena de inviabilizar as atividades do ministério sob seu comando.

O Ministério das Mulheres, que também foi desmembrado dos Direitos Humanos e recriado no governo Lula, enfrentava a mesma dependência.

Atualmente, as duas pastas têm orçamento próprio, mas ainda não contam com uma Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, área que os principais ministérios têm e que faz a gestão orçamentária e cuida de questões administrativas.

Silvio Almeida foi demitido do cargo na última sexta-feira (6/9). Como revelou a coluna na quinta-feira (5/9), Almeida foi denunciado por assédio sexual contra mulheres, entre elas Anielle Franco. A coluna revelou os relatos de Anielle sobre o suposto assédio. O Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou à coluna ter sido procurado por mulheres que também relataram supostos episódios de assédio pelo então ministro. Almeida negou ter praticado qualquer crime, mas foi demitido por Lula.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Isaias Miranda - jesus meu tesouro !

    Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2024, 23h58
  • Querem acabar com nosso Agro de todo jeito, abram os olhos enquanto há tempo! Fazuéli agora! O Brasil está quebrando! Mato Grosso potência! Campeão do Agro! O fim está próximo! Deus é fiel!
    0
    0



  • Vitor Hugo Rodrigues

    Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2024, 13h46
  • Eu nem sabia que tinha esse dois ministérios, o da igualdade Racial e de Direitos Humanos, sendo que os dois poderiam ser um.
    3
    0



  • Carlos Nunes

    Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2024, 08h07
  • Pois é, no país das Inversões de valores tremenda, chamado Brasil...essa Importunação não dará em nada. Apesar que a Lei ficou mais rígida - só de encostar na Mulher e tocar em suas partes íntimas, sem permissão, virou estupro. A única Importunação que tentaram colar, mas não conseguiram, foi a Importunação da Baleia atribuída ao Bolsonaro. Não conseguiram porque a Baleia partiu com seu cardume de Baleias...disse que não conhece o Bolsonaro nem sabe o que é Importunação. Pelo andar da carruagem (como diz o ditado popular), nessa inversão de valores tremenda...é possível que concluam que a culpada foi a tia Anielle. Como dizia tio DATENA antes de meter na política: no Brasil, quando ocorre um crime, o culpado é a vítima. No imbróglio do Aeroporto de Roma, analisando as Imagens, o Perito famoso concluiu: quem começou a confusão foi o filho do tio Xandão, que deu um peteleco na nuca do cidadão. Entretanto a família do cidadão por pouco não foi presa, investigada, tia Weber mandou a PF invadir a casa do cidadão no Brasil, confiscar tudo o que podia, como se a família fosse marginal. Tio Lula chegou a dizer que a família era criminosa...atentaram contra a Democracia, o Estado de Direito...GOLPISTAS, etc. Narrativas que "quase" ninguém, no Brasil e no mundo, acredita mais.
    10
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet