Mundo Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2025, 17h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2025, 17h:00 | Atualizado:

REGRESSO

Trump assinará ordem que bane mulheres trans em esportes femininos

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

TRUMP.jpg

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará um decreto nesta quarta-feira (5/2) proibindo efetivamente a participação de meninas e mulheres transgêneros em competições femininas em escolas e universidades, segundo uma autoridade da Casa Branca. A informação foi inicialmente divulgada pelo Wall Street Journal.

Entenda sobre a ordem executiva

O decreto, nomeado de “Mantendo Homens Fora de Esportes Femininos”, cumpre uma das promessas prometidas pelo republicano durante a corrida eleitoral de 2024.

Desde que foi eleito presidente dos EUA, a gestão do governo Trump tem visado amplamente os direitos dos transgêneros. Segundo um documento legal de emergência, o governo já começou a tomar medidas para remover pelo menos um membro transgênero do serviço militar do país norte-americano.

As autoridades também têm rejeitado candidatos transgêneros, ainda conforme o documento.

A expectativa é que o governo federal dos EUA, junto ao Departamento de Educação, modifique o Título IX do Ato da Educação, estabelecido em 1972, que proíbe a disciminação sexual nas escolas e que nenhuma pessoa deve ser barrada de práticas esportivas devido ao gênero.

Trump é apoiado pelo Congresso no assunto e a legislação poderá enfrentar a persistência no Senado. Sete senadores democratas devem aprová-la para ser estabelecida.

Suspensão de tratamento a jovens trans

No dia 28 de janeiro, Trump assinou uma ordem executiva que determinou a suspensão de tratamentos de afirmação de gênero a menores de 19 anos em vários hospitais dos EUA.

O decreto corta o envio de recursos federais de departamentos e agências federais que garantiam assistência médica para procedimentos de afirmação de gênero para qualquer pessoa com menos de 19 anos.

A medida também atende uma das promessas da campanha republicana, impactando diretamente a população trans dos Estados Unidos. Além disso, nos primeiros dias de governo, Trump proibiu a presença de transgêneros em presídios femininos.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Sagrado

    Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2025, 21h09
  • Kd o psol e os petebas pra pedir pro cabeca de ovo intervir pelas aberracoes.....kkkkkkkkkk, bando de vermes.......
    0
    0



  • FAZ O L !!

    Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2025, 18h55
  • FASCISTA ! GENOCIDA ! NAZISTA !
    2
    1



  • Carlos Nunes

    Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2025, 17h29
  • Pois é, tio TRUMP tá certo, uai. O correto é, nos esportes, homens competirem com homens...mulheres com mulheres...e trans com trans. Nas Olimpíadas de Paris, obrigaram uma Mulher a competir com uma Mulher com características masculinas, e a boxeadora Mulher quase teve seu nariz quebrado, pela força do murro dado pela competidora com características masculinas. Mulher com características masculinas tem o dobro da força de uma Mulher comum. Não dá pra competir...a Mulher comum vai virar saco de pancada. Tá certo isso? Coitada das Mulheres.
    1
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet