Polícia Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 13h:09 | Atualizado:

Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 13h:09 | Atualizado:

REQUINTES DE CRUELDADE

Em vídeos, assassino detalha como esfaqueou filha de deputado até a morte

Ele se escondeu no quarto de um dos filhos da vítima

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

raquel-cattani-rodrigo-romero

 

Assassino confesso do brutal homicídio da produtora rural Raquel Cattani, de 26 anos, Rodrigo Xavier Mengarde, de 37 anos, revelou em depoimento ao delegado da Polícia Civil, Guilherme Pompeu, que deu a primeira facada na barriga da vítima após ficar de campana dentro do quarto dos filhos dela, no assentamento do Pontal do Marape, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá), na última quinta-feira (18). Ele é irmão de Romero Xavier, de 31 anos, ex-marido de Raquel, apontado como mentor do assassinato.

O corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (19) pelo pai de Raquel, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL). "Eu fui no banco de trás. Eu fui até a esquina e nós fomos por dentro de Lucas do Rio Verde. Eu fiquei escondido no mato, de campana e entrei na casa com uma chave de fenda. Eu fiquei esperando ela dentro da casa, estava escondido no quarto das crianças, entrei pela janela. Eu acertei a barriga e ela começou a cair. Foram várias facadas. Eu não a atingi quando ela estava no chão", detalhou em depoimento. 

Os vídeos, obtidos pelo site Olhar Direto, mostram que durante seu interrogatório o Rodrigo falava muito baixo, algo que incomodou o delegado. Pompeu, em vários momentos, pede para que o criminoso fale mais alto e olhe para a câmera que registra os relatos. 

Em continuidade, Rodrigo contou que após matar Raquel, ele iniciou o processo de forjar a cena do crime para que a Polícia Civil pensasse que fosse um latrocínio. "Eu deixei a minha bota do lado de dentro. Eu coloquei os objetos na mochila e joguei naquela ponte de concreto vindo de lá pra cá. E o resto levei pra casa, algumas coisinhas só", contou. 

A motocicleta da vítima foi encontrada submersa no Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), lugar indicado pelo assassino. A dupla foi presa na noite da útlima quarta-feira (24), seis dias após o assassinato.

A juíza Luciana de Souza Cavar Moretti, da 3ª Vara da Comarca de Nova Mutum, decretou, na noite desta quinta-feira (25), a prisão preventiva de Rodrigo e Romero Xavier. Por enquanto, a Polícia Civil não detalhou sobre os depoimentos de Romero. Com isso, o teor de sua oitiva ainda é desconhecido. 





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • João Reis

    Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 01h13
  • Eu se fosse o pai dessa moça linda, guerreira, mãe de meus netos. Não sujaria minhas mãos com esses dois. Usaria um porrete com uns pregos. Fico imaginando o pai que achou a filha nessas condições. Que Deus a tenha e conforte familiares e amigos...
    0
    0



  • Josiane Vaccarini Ribeiro do Valle

    Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 18h02
  • Tantos assassinatos... Meu Deus! Esses idiotas acham que vão ficar impunes? Que apodreçam na cadeia.
    11
    0



  • Pedro

    Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 15h09
  • Seu ANALISTA POLITICO, por que o BOPE que que você tanto exalta ainda não encontrou o assassino do saldoso Sargento Odenil e o mandou para o inferno como você diz?
    9
    1



  • Pagador de impostos

    Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 15h02
  • O certo seria amarrar uma corda nos pés dos dois, e sair arrastando pela estrada, até que o chão consumisse todo o corpo desses monstros
    10
    0



  • Sidney

    Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 14h44
  • Meus sentimentos a família. E um recado às mulheres, tomem cuidado com o tipo de homem que tem por aí.
    16
    0



  • Paulo Figueiredo

    Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 14h35
  • Parabéns para equipe comandada pelo Delegado. Não conheço, nunca vi falar. O Cara fez serviço digno filme de americano. No detalhe, rapidez, em dois toques, enquadrou o meliante. Merece uma medalha junto com a sua equipe.
    24
    1



  • Olho por olho, dente por dente

    Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 14h08
  • Se fosse uma filha minha que tivesse morrido nestas condições, só soltava um boato na penitenciária do Pascoal Ramos, pago o dobro pelo serviço, 8 mil reais, mas o serviço tem que ser feito pelo dobro de facadas, 68, deixava os animais se resolver entre eles.
    12
    0



  • Analista Político

    Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 13h29
  • Se fosse o BOPE responsável pela captura desse monstro o detalhe de como matou a menina seria dado para o capeta pois estaria morto.
    37
    6



  • Cuiabano

    Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 13h27
  • Não consigo entender esse tipo de pensamento, "se não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém". Gente, separação dói mesmo e a cerveja e a cachaça estão aí pra consolar os recém solteiros. E passa um tempo o cara já começa a sair com outras mulheres. É cruel matar a mãe de seus próprios filhos, um deles acho que tem 1 ano de idade e o outro tem 6 anos!
    58
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet