Polícia Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2020, 19h:13 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2020, 19h:13 | Atualizado:

INFELIZ

Tem criança que não é inocente, diz padre de MT sobre estupro

 

Vitória Lopes
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

padrevagabundo.jpg

 

Após compartilhar uma publicação do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o padre Ramiro José Perotto, de Carlinda (762 km ao norte de Cuiabá), afirmou que a menina de 10 anos, vítima de estupro no Espírito Santo, “gosta de dar”. O print do comentário circula nas redes sociais.

Conforme o print, o pároco iniciou a discussão em seu perfil no Facebook, sobre o caso da menina de 10 anos que era estuprada pelo tio desde os 4, no Espírito Santo. A criança realizou aborto legal, com respaldo da justiça, após a gravidez proveniente dos abusos constantes.

Uma usuária criticou o compartilhamento. “Obrigar uma mulher a seguir com uma gravidez indesejada é errado. Obrigar uma mulher vítima de estupro a seguir com a gravidez é nojento”, disse.

O padre então respondeu, dizendo para a mulher “aprender interpretação de texto”. Em outro comentário, ele ainda duvida da inocência da menina. “Você acredita que a menina é inocente? Acredita em papai Noel também. 6 anos, por 4 anos e não disse nada”.

Respondendo as pessoas, ele afirma que ela aceitou os abusos. “Ela compactuou com tudo e agora é menina inocente”, diz, após rir. “Gosta de dar então assuma as consequências”. Feito o comentário, diversas pessoas iniciaram uma discussão e saíram em defesa da menor.

Segunda polêmica

Não é a primeira vez que a Paróquia de Carlinda é envolvida em polêmica. O antigo padre da matriz, Vailto Venâncio Filho, foi afastado de suas funções após denúncia de assédio sexual sofrido por duas vítimas, em fevereiro deste ano.

Um vídeo da câmera de segurança da igreja mostra o padre dando um tapa na bunda de uma funcionária do local. Ela e outra funcionária denunciaram que o padre as assediava e queria manter relações sexuais com elas.

Outro lado

De acordo com o padre, ouvido pelo , ele fez o comentário após republicar a mensagem do presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Na segunda-feira (17), o arcebispo disse que a interrupção legal da gravidez, feita na criança de 10 anos vítima de estupro, era um “crime hediondo” e que a “violência do aborto não se explica”.

O pároco conta que, na publicação, disse que a Igreja Católica é contra o aborto. “Eu republiquei a mensagem e coloquei como cabeçário, que pra igreja católica, nós somos contra o aborto. Se você é católico e é a favor, tem que repensar a sua fé. E começaram os ataques, dizendo que a igreja é pedófila, que padres são pedófilos”, conta.

Passado o compartilhamento, ele saiu para rezar, e quando abriu o perfil, se deparou com mais de 80 comentários. O padre então passou a responder as pessoas, quando fez o comentário que repercutiu.

No entanto, ele diz que as pessoas distorceram suas palavras e até mesmo o print que viralizou. “Começamos a conversar e eu falei que o que nós temos hoje uma sociedade erotizada, as crianças visualizam erotismo até no desenho animado. Tem criança de 10 anos que é inocente, e tem criança que não é. Mas eu jamais colocaria aquela mensangem, printaram e apagaram o nome da pessoa, jogaram um monte de coisa que eu não disse”, conta.

Ainda de acordo com ele, o Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP) marcou uma reunião para esta tarde, onde será discutida a conduta do padre. “A igreja sempre foi atacada e sempre será. Estou tranquilo, que estou em paz, rezando pelas pessoas. Fui orientado a procurar um advogado, não quero mais mexer com isso, não me sinto acusado”, finaliza.

 





Postar um novo comentário





Comentários (14)

  • S? observo

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 12h36
  • Tem muitos padres também, nem por isso dá para colocar todos na mesma cesta.
    0
    0



  • Gustavo

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 08h58
  • Esse e um comentário de um padre pedófilo ..
    5
    0



  • JEFERSON SILVA DE MATOS

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 07h26
  • Ele personifica na menina os próprios fetiches. Seria interessante ele resolver a própria sexualidade antes de falar imbecilidades.
    5
    0



  • Ggm

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 07h14
  • Esse padre e fora da lei.
    3
    0



  • JEFERSON SILVA DE MATOS

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 07h14
  • Talvez ele goste muito de " dar ". Aí ele compara uma vulnerável à ele. É um idiota completo mesmo.
    4
    0



  • So jesus na causa

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 06h08
  • CNBB e seus comparsas. Por isso, que os Bispos estão fazenda cartas contra o Bolsonaro. Os pouroes da Igreja Católica que o diga. Pedófilos canalhas...Só foi a PF, Policiais civis e a Ministra Damares arrochar encima dos pedófilos os Bispos alopraram.
    1
    3



  • Antonio

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 05h35
  • Absolutamente imoral, indecente, nojento o comentário desse imbecil!
    3
    0



  • Leal

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 05h34
  • Você pode ser totalmente contra o Aborto(como eu sou), mas bem por isso temos o direito de culpar as vítimas pelo estupro e pelo assédio sexual!!! E se as crianças perdem a inicência é porque alguém tirou!!! E nisso a sociedade toda é culpada,pois todos “engolem” a baixaria,a vulgaridade nos meios de comunicação assim como a corrupção das famílias como “coisa normal”...
    4
    0



  • Gilson Ramires

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 05h13
  • Empurrar uma naba no seu rabo seu tarado esse pensamento e ideias promíscua vc seu merda tem a perversão no cérebro se é que tem
    3
    0



  • Diogo Nogueira

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 04h01
  • É um canalha um verme desse. Por isso , por pensamentos assim, abusivos, vexatórios que o futuro da igreja católica é cada vez ir perdendo mais membros. Igreja católica cheia de processo por padre estuprador, pedófilo e um cretino desse vir falar uma merda dessa. No mínimo ele tá defendendo o estuprador pq com certeza deve ter um rolo desse nas costas. Não se espante se daqui algum tempo aparecer uma denuncia contra esse bosta. Pode ter certeza essa é a desculpa que esse safado usa , pra tentar enganar Deus e que esse safado vai usar para se justificar perante a Justiça. Gente de bem não defende criminoso, nem estuprador. Imbecil
    4
    0



  • Diogo Nogueira

    Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2020, 23h16
  • Da mesma forma que tem muitos, muitos, padres, bispos, pastores, apóstolos ... Que não valem um pequi ruído, além de ser pedófilo, abusador tem muitos que roubam a igreja. Cala boca padre e vai olhar teu rabo e o da tua igreja, vagabundo. Igreja já tem muito rolo interno pra cuidar dos assuntos de fora. Tem coisas que a igreja não tem que se envolver.
    4
    0



  • Cuidem de suas crian?a!

    Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2020, 21h52
  • Claro que tem crianças que não sai inocentes, sabe pq senhor padre? Pq cresceram sendo abusadas, estupradas, não tiveram a chance de conhecer outra realidade, tiveram a inocência e a infância roubadas. Conheci uma menina de 4 anos que ficava se tocando, qdo tinha alguma criança brincando com ela, simplesmente queria ficar em cima do amiguinho como se tivesse fazendo sexo. Chamei a mãe e a alertei. No primeiro momento ficou brava comigo e de mal mas o tempo passou e foi descoberto abuso por tio, sobrinhos, e avô. Todos muito próximos e de confiança, que a mãe confiava cegamente e até deixava com QQ um deles qdo precisava fazer algo. Na verdade, estas palavras Do senhor padre me dizem que ele precisa ser investigado. Raramente erro. Desculpem. Falei o que acho.
    15
    0



  • Antonio Carlos

    Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2020, 20h51
  • Que vergonha um padre agir dessa maneira, se tivesse uma filha então saberia o tamanho da dor...fique quieto e tenha mais respeito, consideração, empatia e vergonha na cara!!
    16
    1



  • jose coite (aposentado)

    Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2020, 20h48
  • vixiiiiiiiiiiii (uma expressão dessa)
    8
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet