Polícia Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2023, 12h:32 | Atualizado:

Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2023, 12h:32 | Atualizado:

TRAGÉDIA

Trabalhador de fazenda morre soterrado em silo de soja em MT

Caso foi registrado na cidade de Itanhangá

ANDRÉ GOMES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Morte em silo

 

O funcionário de uma fazenda, identificado como Milton Barbosa da Silva, de 40 anos, morreu soterrado dentro de um silo de soja, em Itanhangá (525 km de Cuiabá), na noite deste domingo (5). Conforme boletim de ocorrência, Milton e um colega de trabalho foram ao local para verificar entupimento em uma das bicas do silo. 

O bico do silo estava entupido, sendo assim os trabalhadores desceram no armazém para verificar o que havia acontecido. O colega disse que iria buscar os equipamentos de segurança, mas quando voltou, não encontrou mais Milton.

Milton sofreu uma queda no interior do silo quando realizava uma inspeção visual e caminhava sobre os grãos de soja estocados, quando repentinamente foi surpreendido pelo efeito engolfamento de grãos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para o local e executou todas as técnicas necessárias para o acesso até a vítima soterrada. Foram escoadas cerca de sete toneladas de grãos, além de escavação manual dos grãos pelos militares para realizar a retirada da vítima. 

Devido a complexidade do cenário, a vítima ja morta quando foi resgatada debaixo da soja. O corpo foi liberado pela Polícia Civil junto à Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para a investigação regular e trâmite fúnebre posterior.  

O Corpo de Bombeiros orienta a sociedade para sempre utilizar os EPI de altura e estar principalmente ancorado na linha de segurança conforme as exigências profissionais da Norma Regulamentadora.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Nelson

    Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2023, 14h21
  • Estão repetindo? Acho que não. Parece que são recorrentes as mortes em silos e armazens de grãos em Mato Grosso. Algo muito sério está acontecendo. Falta orientação aos funcionários quanto ao uso de EPIs para fazer as inspeções. As fazendas são empresas que não operam como tal. Cadê os técnicos em segurança do trabalho? Na matéria diz que o colega foi buscar o equipamento de segurança e quando voltou o funcionário havia sumido. Isso nunca deveria ter acontecido. O procedimento não foi seguido e infelizmente mais um trabalhador morreu. Precisa de mais fiscalização nas fazendas que armazenam grãos e cobrar a contratação obrigatória e a presença do técnico em segurança do trabalho. Já presenciei em um grande grupo empresarial do ramo que pra falar com o técnico em segurança tinha que ligar pro cara deslocar mais de 200 Km pra ir até o local a ser inspecionado.
    2
    0



  • ?????

    Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2023, 12h49
  • Mais uma vez, agora é toda semana, quando irão parar de tratar essas negligências como tragédia?
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet