Política Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024, 21h:41 | Atualizado:

Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024, 21h:41 | Atualizado:

GUARDA MUNICIPAL

Botelho promete concurso público em Cuiabá

 

PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

janaina riva e botelho.jpg

 

Em meio ao discurso de corte de gastos e de "enxugar" as despesas para equilibrar as contas da Prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) promete realizar concurso público para a Guarda Municipal da capital, caso seja eleito prefeito. Ela afirma que o objetivo é colocar em funcionamento a Guarda, que, além de cuidar do patrimônio público, passará a auxiliar a Polícia Militar na Segurança Pública em Cuiabá.  

“Na verdade, a Guarda Municipal já existe criada, agora tem que ativar realmente, fazer concurso, treinar, colocar as pessoas na rua”, disse nessa segunda-feira (1). “A Guarda Municipal realmente vai fazer o trabalho de guarda patrimonial, mas também de auxiliar na segurança pública. É isso que queremos. Eu tenho certeza que ela vai ajudar e muito isso, a presença dela é ajuda muito a Polícia Militar e a segurança de modo geral. As pessoas têm essa sensação da polícia na rua, de segurança”, completou.  

Botelho afirmou que isso não afetará o trabalho já desenvolvido pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que fiscalizam o trânsito da capital. “Os amarelinhos eles podem ficar como os fiscais, como algo acima de tudo. Então, não há problema nenhum. Nós temos como conciliar a função deles com a função da Guarda Municipal”.  

O anúncio de concurso público para a Guarda Municipal deverá se encaixar em meio ao discurso de que, quem assumir a prefeitura da capital, teria uma "terra arrasada" por conta dos déficits, que, segundo Botelho, poderá fechar em R$ 2 milhões. Ele também deverá conciliar a intenção com o seu principal cabo eleitoral, o governador Mauro Mendes (União), que defende que o parlamentar faça uma espécie de ‘cópia’ de suas ações de austeridade que realizou quando assumiu o governo do Estado em 2019.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Pedro

    Terça-Feira, 02 de Julho de 2024, 11h02
  • Parabéns esse é o caminho Cuiabá é a única capital que não tem guarda municipal nós cidadãos precisamos de mais segurança igual em várzea grande a guarda é respeitada. já tem meu voto!
    1
    0



  • TODOS

    Terça-Feira, 02 de Julho de 2024, 07h22
  • TEM BASTANTE POLITICOS QUE ELEGERAM EM CIMA DE PROMESAS E ATE HOJE NADA POVO FICAMOS ATENTOS NESSAS PROMESSAS
    4
    0



  • Lud

    Terça-Feira, 02 de Julho de 2024, 06h33
  • Já começou a mentir ,para criar uma guarda Municipal tem que ter recursos sobrando, e esse candidato embutido do governador MM está falando aos 4 cantos que a prefeitura tá quebrada e vai enxugar as secretarias demitindo funcionários contratados pra colocar os seus apadrinhados e da renca de puxa saco de seus aliados.
    4
    0



  • Helio Garcia

    Terça-Feira, 02 de Julho de 2024, 04h04
  • Muito gasto, paga a polícia horas extras para fazer esses serviços, sai mais barato aos cofres público, não precisa de pagar férias administrativo, etc...
    1
    4









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet