Polícia

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2025, 15h50

INVESTIGAÇÃO

Após parto, mulher de 29 morre em hospital de Cuiabá

Ela teve o bebê de parto normal, mas depois permaneceu com dor intensa

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

Rosângela Benta de Figueiredo Xavier, de 29 anos, morreu neste domingo (9) no Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, três dias após o parto normal de seu bebê, realizado no Hospital Santa Helena, em Cuiabá.

Conforme a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para atender a ocorrência de liberação de cadáver no Hospital Universitário.

Segundo informações do prontuário médico, a vítima, após três dias de parto normal no Hospital Santa Helena, recebeu alta no dia 8 de fevereiro, mas permaneceu com dor intensa na região abdominal.

Ela foi levada novamente ao Hospital Santa Helena, onde foi avaliada e liberada com orientações alimentares e prescrição de medicação para dor. Entretanto, não houve melhora, e a vítima começou a sentir dor intensa, parestesias nos pés e extremidades cianóticas e frias, retornando ao Hospital Santa Helena no domingo (9), onde foi encaminhada para a UTI.

Devido à piora clínica, a vítima morreu às 16h30 deste domingo. Com isso, o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) que funciona no Hospital Universitário Júlio Müller, no bairro Alvorada. O caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil. 

Comentários (1)

  • BHtino |  10/02/2025 16:04:58

    Depender de "médicos " em Cuiabá e a maior fria que pode existir. Infelizmente, fui pego de surpresa com esse mesmo "modus oprendis", em um certo hospital com um certo "médico", com um simples exame quase se tornou em uma tragédia(morte). Tive que pegar um vôo às pressas e ir me tratar em BH. Depois de tudo isso comigo, minha esposa teve as mesmas decepções com 3 "profissionais, tivemos que ir as pressas para BH novamente. Para nós Eu/esposa /filhos/netos, a "medicina" de Cuiabá, para mim não existe.!

Confira também: Veja Todas