Polícia

Sábado, 24 de Setembro de 2022, 08h51

TRAGÉDIA NA PISTA

Batida entre Hilux e Pajero mata empresária, neta de 8 anos e mais 3 em MT

Gravíssimo acidente teria sido causado por causa de uma ultrapassagem

WELINGTON SABINO

Da Redação

 

Cinco pessoas morreram num gravíssimo acidente envolvendo uma caminhonete Hilux e uma Pajero, SUV da Mitshubishi, na noite desta sexta-feira (23), na BR-163, entre os municípios de Sinop e Itaúba (500 e 600 km de Cuiabá, respectivamente). As vítimas fatais são três homens, a empresária Lismara Bertoleti Ribeiro, de 52 anos, que uma das pioneiras de Sinop e uma menina de 8 anos, Isadora Pinezi Ribeiro, neta de Lismara.

Conforme as informações do acidente, divulgadas pelo site Só Notícias, - que conversou com uma médica que ajudou no atendimento juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros -, após a colisão frontal um homem, que viajava na Hilux, ficou preso às ferragens e morreu no local. Outro homem, também ocupante da caminhonete, foi encontrado na parte externa.

As informações preliminares, que serão apuradas pela Polícia Civil, apontam que um dos veículos invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem e causou a colisão frontal. Imagens feitas por populares no local mostram que a Hilux ficou com a frente completamente destruída. A Pajero também teve a parte frontal destruída na batida.

Os homens homens mortos no local do acidente são Jonas da Silva Vieira, de 38 anos e Carlos André dos Santos, de 37 anos. O terceiro é Claudiomiro Soares dos Santos, de 44 anos, que chegou a ser socorrido com vida e levado para um hospital, mas não resistiu e faleceu horas depois na unidade hospitalar. 

A empresária Lismara estava no banco do passageiro da Pajero e morreu no local do acidente. A criança, neta da empresária, foi socorrida juntamente com o pai dela e levados a um hospital. No entanto, a garotinha faleceu no hospital. Seu pai teve ferimento na perna e está fora de perigo.

No local do acidente estiveram equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a coleta de evidências e perícia no local que vão ajudar na elucidação da dinâmica do acidente, cuja investigação será feita pela Polícia Civil.

Por se tratar de uma rodovia federal a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para auxiliar no atendimento da ocorrência, principalmente no controle do tráfego na região.

De acordo com o Só Notícias, Lismara e familiares são pioneiros em Sinop. Com o marido, o empresário Nilson Ribeiro (ex-vice-presidente da ACES, ex-presidente da CDL) fundou, há mais de 30 anos, uma das maiores empresas no segmento de ótica, joias e relógios (Nilson Joias). Empresária competente, mãe e avó amorosa, apoiou inúmeras ações sociais desenvolvidas por entidades. Católica, era ministra extraordinária da Eucarista na Igreja Matriz Santo Antônio.

acidente itauba sinop

lismara.jpg

Acidente sinop itauba

Acidente sinop itauba

Comentários (2)

  • JOSEH |  24/09/2022 20:08:45

    Eleitor está correto, quem anda nas estradas vê os abusos principalmente das RAM, povo abusado.

  • Eleitor |  24/09/2022 15:03:53

    Agente sabe que quando acontece um acidente entre camionetes ou envolvendo quase sempre uma tragédia porque a grande maioria desse povo que andam de camionete pensam que tem assas e que são donos do mundo, porque nao respeitam sinalização e fazem ultrapassagem forçadas colocando a vida de todos em risco. É, preciso mais consciencia desses usuários de camionete de que a vida dele é uma só...Eu tenho camionete e tenho consciencia só ultrapasso em lugares permitidos e ando dentro da velocidade permitida iguais a mim são pouquissimos.

Confira também: Veja Todas