Sábado, 08 de Fevereiro de 2025, 05h18
RELATÓRIO FINAL
CPI flagra envolvimento do crime organizado em invasões
VINICIUS MENDES
Gazeta Digital
Carlos Avallone (PSDB) afirmou que o crime organizado está por trás de invasões urbanas e rurais em Mato Grosso. O deputado estadual apresentou, na quarta-feira (5), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as invasões em Mato Grosso e vai encaminhar todo o material para o Ministério Público.
“Eu, o Fábio Tardin e o Cattani, na primeira inserção da nossa comissão fomos ao Contorno Leste, fomos ver uma invasão que tinha ali. O cara que nos recebeu lá, que era um empresário que estava com a área invadida, no dia seguinte ele foi assassinado dentro dessa área. Isso marcou muito a todos nós (...). O policial civil que o assassinou estava já livre e nós entendemos aqui e damos os caminhos importantes para que tudo isso seja discutido e analisado”, disse Avallone durante sessão na Assembleia Legislativa ontem (5).
O caso citado por Avallone é o assassinato de João Antônio Pinto, 86, ocorrido em fevereiro de 2024 em Cuiabá. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o investigador acusado pelo crime e o afastou das funções.
Com as denúncias de invasão a CPI das invasões urbanas e rurais do Estado de Mato Grosso foi instaurada na ALMT. Ao entregar o relatório final, o deputado Carlos Avallone afirmou que “está muito claro” o envolvimento do crime organizado nas invasões. Todas as informações serão agora enviadas aos órgãos competências.
“Nós vamos encaminhar isso tudo para o Ministério Público, para todos os órgãos de investigação, existem muitos caminhos aqui para que isso seja investigado”, pontuou o parlamentar.
Presidente da Câmara é contra aumento da tarifa de água e esgoto
Sábado, 08.02.2025 14h12
Riva vai de mais poderoso de MT a prestador de serviços comunitários
Sábado, 08.02.2025 11h47
Max desconversa sobre Taques no PSB, mas diz que ele é bem-vindo
Sábado, 08.02.2025 11h42
‘Pelo fato do cara ser irmão do vereador, não posso nomear?’, diz Abilio
Sábado, 08.02.2025 11h12
Prefeita de VG anula pregão de R$ 20 milhões da Era Kalil
Sábado, 08.02.2025 11h10