Quarta-Feira, 07 de Maio de 2014, 09h17
OPOSIÇÃO RACHADA
Mauro fecha PR e repassa a Taques definição de candidato ao Senado
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), anunciou ontem que está praticamente a inclusão do Partido da República no bloco de oposição que apoiará a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado. \"A minha missão era trazer o PR e não acomodar o DEM. Portanto, a missão dada está cumprida\", revelou confirmando que a composição foi praticamente fechada na madrugada de terça-feira após reunião de Taques com os republicanos na mansão do prefeito.
Segundo o prefeito socialista, agora cabe ao senador Pedro Taques definir com quem disputará a eleição majoritária deste ano. \"Só o diálogo vai aproximar o interesse de todos. Em algum momento, a decisão terá que ser tomada e Taques terá que dar a palavra final até porque o líder do processo é ele\", comentou.
Mauro Mendes revelou que a inclusão do PR no grupo oposicionista teve o aval do DEM e outros partidos do grupo Mato Grosso Mais. \"Estou fazendo a inclusão do PR porque fui autorizado pelos líderes. Tivemos há dois meses uma reunião na casa do senador Pedro Taques e fui autorizado por todos, inclusive Jaime Campos e Júlio Campos, a fazer a negociação para vinda do PR. Portanto, estaria na contramão seu eu tivesse fazendo diferente do combinado. Para mim, vale o que foi combinado frente a frente e nunca fizeram nenhuma reunião comigo para combinar diferente\", explicou, ao contestar um suposto manifesto de cinco partidos oposicionistas defendendo a reeleição de Jaime Campos no grupo.
Segundo o prefeito, a bancada do PR na Assembleia Legislativa não tem mais rejeição a uma eventual aliança com os oposicionistas. \"A reunião que tivemos foi bastante produtiva e amistosa. Política se faz no olho no olho e o que vi foi um PR unido e em busca de um cargo na majoritária\", disse.
Ex-governador cobra R$ 2.2 milhões em pensão do Estado
Quarta-Feira, 05.02.2025 09h50
Aliados apostam em Mauro para o Senado com apoio de Bolsonaro
Quarta-Feira, 05.02.2025 09h32
Prefeita começa quitar dívidas de Kalil: "dá medo abrir gavetas"
Quarta-Feira, 05.02.2025 07h18
TRE nega "truque" de advogado e mantém julgamento de prefeita cassada em MT
Terça-Feira, 04.02.2025 23h40
"Bolsonarista raiz" aconselha WF não disputar Governo: "é Pivetta ou Odílio"
Terça-Feira, 04.02.2025 23h01