Domingo, 17 de Março de 2024, 15h31
LUTO NA POLÍTICA
Morte de ex-deputado é lamentada por políticos; velório será na Assembleia
Romoaldo Júnior morreu neste domingo (17), aos 63 anos, após sofrer um AVC
BRENDA CLOSS
Da Redação
A morte do ex-deputado e ex-prefeito de Alta Floresta (790 km de Cuiabá), Romoaldo Júnior (MDB), de 63 anos, foi confirmada na tarde deste domingo (17), em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado no Hospital Amecor, na Capital, desde a última quinta-feira (14). A informação foi confirmada ao FOLHAMAX pelo assessor do ex-parlamentar, Francisco Mendes.
Romoaldo já ocupou os cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), mas estava aposentado da vida política desde 2021. Autoridades políticas de Mato Grosso já utilizam as redes sociais para manifestarem pesar.
O governador Mauro Mendes (UB) e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram profundo pesar. "Com muita tristeza, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado Romoaldo, um homem com muita história na política mato-grossense. Pedimos que Deus possa consolar todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor", lamentaram.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também manifestou pesar pela morte do ex-deputado. "Com muita tristeza, recebi hoje a notícia sobre o falecimento do nosso colega e ex-deputado Romoaldo, uma importante figura política de Mato Grosso, sobretudo da região Norte. Que Deus possa confortar o coração dos amigos e familiares", disse.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB) também lamentou.“É uma tristeza, uma perda inestimável. Prestamos condolências à esposa dele e filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforme o coração de todos os enlutados”, declarou Botelho.
Secretária-geral do MDB, a deputada Janaína Riva, lamentou a partida de Romoaldo, destacando sua dedicação à causa pública. "É com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de partido, ex-deputado Romoaldo Junior. Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades", lamentou.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também se juntou aos sentimentos de pesar pela perda. " Como deputado, tive a honra de atuar ao lado desse que foi um político excelente, que não media esforços para melhorar a realidade da nossa sociedade. Neste momento de dor e tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos", declarou o gestor.
Vice-líder do governo, Dilmar Dal Bosco (UB), e também prestou condolências. "Romoaldo Júnior foi um grande político e tive a satisfação de poder trabalhar junto com este entusiasta da política mato-grossense".
Os deputados Wilson Santos (PSD) e Elizeu Nascimento (PL) por meio das redes sociais, também reconheceram a trajetória política e o compromisso de Romoaldo Júnior com Mato Grosso.
"Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Romoaldo. Tive a oportunidade de tê-lo como colega de parlamento em minha primeira legislatura. Além de um grande político, era uma pessoa muito querida por todos", destacou Max Russi (PSB).
"Romoaldo foi deputado estadual por seis mandatos, tendo ocupado os cargos de vicepresidente e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além de ter sido prefeito de Alta Floresta. Aos familiares, amigos e colegas, nossos sinceros sentimentos", expressou o correligionário Dr. João (MDB).
O diretório do MDB municipal em Cuiabá, sob o comando do advogado Francisco Anis Faiad, também lamentou a partida do ex-parlamentar. "É com imensa pesar e muita tristeza que a Comissão Provisória do MDB de Cuiabá recebe a notícia do falecimento do Deputado Romoaldo Júnior. Um grande político, um ser humano de enorme magnitude, que deixa muitos serviços prestados em prol da população de Mato Grosso. Que Deus o receba em sua infinita bondade".
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sérgio Ricardo também de manisfetou. "Romoaldo Júnior foi um grande servidor para Mato Grosso. Deixa um legado de serviços prestados. Fomos deputados juntos na Assembleia Legislativa e recebi a notícia com muita tristeza. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.”
“Nesse de tristeza e dor, rogo a Deus que conforte o coração de cada familiar, amigos e colegas do parlamento”, declarou o prefeito de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (PSB).
Romoaldo Júnior deixa a esposa Ideme Maria Rodrigues, dois filhos e dois netos. O velório será aberto ao público, no Saguão Negro na ALMT, neste domingo, a partir das 20h. O sepultamento será feito na segunda-feira (18), no período matutino, com horário e local a serem confirmados.
eleitor atento | 18/03/2024 06:06:43
E a passagem dele BEMAT ...
Eleitor | 18/03/2024 05:05:28
pelos comentários dos colegas polÃticos, pensei ?vai ser canonizado? então, antes de comentar fui no google pesquisar; só vi processos em cima de processos .!!!! então; tchau .!
João Paulo Guimarães | 17/03/2024 23:11:25
Alta Floresta encontra-se de Luto pela partida precose de um PolÃtico que muito contribuiu para o crescimento da capital, do Estado e de seu municÃpio de origem, conheci pessoalmente este saudoso homem de uma cultura e simplicidade extremamente popular e humilde, deixa um legado tremendo na PolÃtica Mato-grossense, que Deus o receba na eternidade e que Ele conforte seus amigos e familiares neste momento doloroso e que o EspÃrito Santo de Deus amenize este vazio nos nossos corações, vá com Deus meu conterrâneo e companheiro de partido ,até um dia aà na glória eterna.
Jeremias o Sábio | 17/03/2024 20:08:51
Bem vindo ao gigante da Colina grande deputado
Kleber | 17/03/2024 20:08:16
Fez tanto rolo na vida pública, ai vem essas "autoridades " dizerem que era um excelente deputado, bastava lamentaram a perda, os elogios são desnecessários, não merecem.
Xomano | 17/03/2024 18:06:21
Uma pena, sujeito bem-humorado gente boa que Deus conforte a famÃlia
Rosa | 17/03/2024 16:04:51
À sua integridade dar lhe o direito de ser canonizado
Sebastião | 17/03/2024 16:04:42
O engraçado disso tudo que quando morre um pai de famÃlia ninguém fala nada . Nao que ele nao seja Precisamos nos importa mais com as famÃlias carentes
Cetico | 17/03/2024 16:04:33
vai virar santo
Prefeita avisa que não exonerará marido em VG
Quinta-Feira, 06.02.2025 22h14
Vereador quer barrar imigrantes: "Se EUA não querem, por que queremos?"
Quinta-Feira, 06.02.2025 21h50
Após 30 anos, cacique deixa presidência do MDB para deputado em MT
Quinta-Feira, 06.02.2025 19h52
Vereadora propõe CPI para investigar "fraudes financeiras" de Emanuel
Quinta-Feira, 06.02.2025 18h42
Vereadora cobra Prefeitura após moradores limparem avenida
Quinta-Feira, 06.02.2025 18h17